Presidente da ABEFORENSE é presenteada pela representante do FBI Dra. Lara Adams com medalha de honra e reconhecimento.

Durante o I Congresso Internacional e Interdisciplinar de Enfermagem Forense (05 a 09/11), a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem Forense (Abeforense), Dra. Enfermeira Zenaide Cavalcanti de Medeiros Kernbeis, recebeu das mãos da bióloga do Federal Bureau of Investigation – FBI (Departamento Federal de Investigação), Dra. Lara Adams, uma medalha de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no Brasil.

 

Fonte: ABEFORENSE

A medalha é facultada como forma de reconhecimento e credibilidade e foi enviada pelo Laboratório do FBI como honraria.

 

Fonte: Coren/Se Autor: Glaucia Valença da Silva

“Ganhar essa medalha é uma prova de que estamos seguindo no caminho certo. Nem todo chefe de estado dos EUA tem uma medalha como essa!”, disse Dra. Enfermeira Zenaide Cavalcanti de Medeiros Kernbeis, enfatizando que a Enfermagem Forense existe há alguns anos, que foi oficialmente reconhecida como especialidade no Brasil em 2011 e em 2017  foi regulamentada pelo Cofen, através da Resolução nº 556/2017. “Estamos nessa luta há apenas três anos e ser reconhecida pelo FBI é uma honra. Essa medalha pertence a todas as vítimas de violência e a enfermagem brasileira como um todo!”. Nossa Gratidão a DEUS e a todos que nos acompanham nessa jornada.

Fonte: Coren/Se Autor: Glaucia Valença da Silva

Para a assessora de Relações Institucionais do Cofen, Irene Ferreira, a Enfermagem Forense está de parabéns. “O Cofen vê esse reconhecimento como gratidão. O Conselho Federal regulamentou essa profissão no ano passado e a gente já percebe os frutos dessa regulamentação. Há um grande movimento no país com os cursos de especialização, com as discussões e as oficinas. Ter o reconhecimento internacional de uma associação brasileira, deixa o Cofen muito grato com essa conquista”.

Fonte Ascom/Coren-SE

           ABEFORENSE