Cartilha de Orientações da Enfermagem Forense
A ABEFORENSE lança Cartilha de Orientações da Enfermagem Forense e Campanha direcionada para a Identificaçao, Notificação e Denúncia da Violência.
Com o intuito de promover um maior conhecimento a respeito da detecção de possíveis e prováveis vítimas de violência, a Associação Brasileira de Enfermagem Forense – ABEFORENSE, lança sua primeira cartilha de orientações onde estão inseridas informações norteadoras para o enfermeiro que tenha o primeiro contato com o paciente. A cartilha visa instruir os enfermeiros que primeiro acolhem a vítima de violência pois normalmente é esse profissional quem primeiro aborda o paciente seja no âmbito pré ou intra hospitalar, seja no posto de saúde ou demais ambientes.
A cartilha pretende mostrar e demonstrar ao enfermeiro que é possível identificar sinas de violência mesmo que não se mostrem tão explícitos (muitas vezes disfarçados de acidentes ou dores recorrentes); de prestar um cuidado humanizado para as vítimas e para os agressores; e de realizar a notificação dos casos suspeitos e confirmados.
É um guia onde informamos alguns sinais que podem ser visualizados como sugestivos para violência e a partir disso ser feito uma averiguação mais detalhada e ligar um sinal de alerta onde o enfermeiro irá fazer uma procura mais substancial e detalhada. Confirmando-se a violência, qualquer tipo que seja, será feita a notificação compulsória e a denuncia
Private File - Access Forbidden